
PREPARATÓRIO
Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
É a qualidade e a interação do presencial no conforto da sua casa! Ficou com dúvida durante a aula? Abra o chat ou ative seu microfone e sane sua dúvida no exato momento em que ela surgir!
Nossos diferenciais
Mais informações
Informações do cargo:
Para o cargo de TÉCNICO JUDICIÁRIO, a Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será subdividida em quatro (4) partes, com 70 (setenta) questões objetivas, distribuídas conforme o número de questões, o número mínimo de acertos em cada parte e o caráter (eliminatório e/ou classificatório), como segue:
Parte 1: 26 (vinte e seis) questões objetivas de Língua Portuguesa, valendo 26 pontos;
Parte 2: 16 (dezesseis) questões objetivas de Matemática, valendo 16 pontos;
Parte 3: 16 (dezesseis) questões objetivas de Legislação, valendo 16 pontos;
Parte 4: 12 (doze) questões objetivas de Microinformática, valendo 12 pontos.
Para o cargo de Técnico Judiciário, serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem um mínimo de 42 acertos no somatório geral, dos quais haja um mínimo de 13 acertos em Língua Portuguesa e um mínimo de 8 acertos em Matemática.
Mapa da prova:

Edital do concursos: Clique Aqui
Disciplinas do preparatório
Disciplinas:
Conhecimentos Básicos:
Português;
Matemática;
Conhecimentos Específicos:
Legislação;
Informática