PREPARATÓRIO
PolĂcia Penal da SUSEPE
A educação a distùncia (EAD) é uma modalidade de ensino que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Isso se deve, em parte, à sua flexibilidade e comodidade, que permitem que os alunos estudem de onde estiverem e no horårio que quiserem.
No entanto, uma das principais crĂticas Ă EAD Ă© a falta de interação entre alunos e professores. Afinal, nĂŁo Ă© possĂvel conversar com o professor pessoalmente, como em uma aula presencial.
Felizmente, essa realidade estå mudando. Cada vez mais instituiçÔes de ensino a distùncia estão investindo em tecnologia para promover a interação entre alunos e professores.
Ă o caso do TchĂȘ Concursos. Aqui, os alunos tĂȘm acesso a aulas gravadas de alta qualidade. Essas aulas sĂŁo produzidas por professores experientes e contam com recursos audiovisuais que tornam o aprendizado mais dinĂąmico e envolvente.
AlĂ©m disso, o TchĂȘ Concursos oferece um recurso como o fĂłrum de discussĂŁo. Esse recurso permitem que os alunos conversem com o professores e tirem suas dĂșvidas, mesmo fora das aulas gravadas.
O TchĂȘ Concursos oferece uma educação a distĂąncia de alta qualidade, com interação e flexibilidade.
Conheça nosso curso e comece a estudar hoje mesmo com campeão de aprovaçÔes!
-
Informações sobre o concursos
Nossos diferenciais
Informações sobre o concurso
INFORMAĂĂES DO ĂLTIMO CONCURSO
Estrutura da prova:
Etapas do concurso do pĂșblico:
Prova TeĂłrico-Objetiva para todos os cargos;
Prova Dissertativa para os candidatos classificados nos cargos de TĂ©cnico Superior PenitenciĂĄrio;
Teste de AptidĂŁo FĂsica para os candidatos classificados aos cargos de Agente PenitenciĂĄrio Administrativo e Agente PenitenciĂĄrio;
Avaliação PsicolĂłgica para os candidatos classificados na Prova Dissertativa (TĂ©cnico Superior PenitenciĂĄrio) e candidatos classificados no Teste de AptidĂŁo FĂsica (Agente PenitenciĂĄrio Administrativo e Agente PenitenciĂĄrio).
As posses no cargo ficam condicionadas à satisfação e comprovação dos requisitos necessårios:
Ter sido aprovado e classificado em todas as fases do Concurso PĂșblico e considerado apto na perĂcia de ingresso;
Ser brasileiro nato, naturalizado ou gozar das prerrogativas no artigo 12 da Constituição Federal, bem como estrangeiro, de acordo com o artigo 37, inciso I da Constituição Federal e Lei Complementar Estadual 13.763/2011 do Rio Grande do Sul;
Possuir a idade mĂnima de 18 (dezoito) anos completos;
Atender, em se tratando de candidato participante pelas cotas, conforme exigĂȘncias da Legislação vigente;
Estar em pleno gozo dos direitos civis e polĂticos;
Estar quite com o Serviço Militar obrigatório ou dele ter sido liberado, se do sexo masculino, para brasileiros;
Comprovação de situação regular perante a justiça eleitoral, conforme legislação especĂfica;
AptidĂŁo fĂsica e mental para o exercĂcio das atribuiçÔes do cargo a que concorre;
Comprovação da escolaridade mĂnima exigida para o cargo a que concorre, mediante apresentação de certificado ou diploma, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MinistĂ©rio da Educação;
ObservĂąncia do disposto no Art. 37, inciso XVI, da Constituição Federal, quanto Ă s hipĂłteses de acĂșmulo de cargos, empregos ou funçÔes pĂșblicas, abrangendo autarquias, fundaçÔes, empresas pĂșblicas, sociedades de economia mista, suas subsidiĂĄrias, e sociedades controladas, direta ou indiretamente, pelo poder pĂșblico, sendo vedada, tambĂ©m, a percepção simultĂąnea de proventos de aposentadoria decorrentes do art. 40 ou dos art. 42 e 142 com a remuneração de cargo, emprego ou função pĂșblica, ressalvados os cargos acumulĂĄveis na forma da Constituição Federal;
NĂŁo estar o candidato aposentado por invalidez;
Edital do Ășltimo concurso: Clique aqui
Disciplinas do nosso preparatório
Conhecimentos EspecĂficos
LĂngua Portuguesa
InformĂĄtica
RaciocĂnio LĂłgico
Conhecimentos Gerais
Legislação Aplicada/Direito